16.3 C
Guarulhos
seg, 18 out 2021
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Guarulhos recebe 1º Festival de Ópera nos meses de setembro, outubro e novembro, veja programação

- PUBLICIDADE -

O evento será transmitido no YouTube e no Facebook; a estreia está marcada para esta sexta-feira (24) no Teatro Adamastor

A cidade de Guarulhos recebe o 1º Festival de Ópera nos meses de setembro, outubro e novembro (confira programação abaixo) no Teatro Adamastor. Todos os espetáculos são gratuitos e os ingressos são limitados a 300 lugares que devem ser retirados aqui.

A música clássica em Guarulhos ganha espaço desde 2006 e tem se aproximado do público da cidade ao longo das montagens. Desde então, foram realizadas 16 produções diferentes, com títulos que vão desde obras primas consagradas às primeiras audições nacionais.

O evento conta com a presença de vários dos artistas que participarão das três produções de ópera e do concerto que integram o festival. A realização do 1º Festival de Ópera de Guarulhos com os espetáculos que integram a série No Mundo da Ópera da Temporada 2021.

Programação

Nos dias 24 e 26 de setembro, sexta às 20h e domingo às 19h, o 1º Festival de Ópera de Guarulhos apresenta O Turco na Itália, Ópera buffa em 2 atos, de Gioachino Rossini, com a Orquestra Gru Sinfônica.

Nesse programa, a Orquestra Gru Sinfônica apresenta O Turco na Itália, Ópera buffa em 2 atos, de Gioachino Rossini, com direção musical e regência de Emiliano Patarra, e direção cênica de André Heller Lopes.

A montagem conta ainda com grande elenco, Savio Sperandio (baixo), Saulo Javan (baixo), Tati Helene (soprano), Anibal Mancini (tenor), Juliana Taino (mezzosoprano), Vinícius Atique (barítono) e Cleyton Pulzi (tenor).

Nos dias 22 e 24 de outubro, sexta às 20h e domingo às 19h, a Orquestra Gru Sinfônica reapresenta o espetáculo O Cônsul, ópera em três atos do ítalo-americano Giancarlo Menotti, grande sucesso da Temporada 2020 que estreou no Teatro Adamastor em novembro do ano passado.

A direção cênica desse espetáculo é de Pablo Maritano, e conta com os cantores Tati Helene (soprano), Vinícius Atique (barítono), Juliana Taino (mezzosoprano) e Ana Lucia Benedetti (Mezzo-Soprano).

Ainda em outubro, no dia 16, às 20h, as orquestras de Guarulhos apresentam Gala Lírica em Homenagem ao compositor italiano Giuseppe Verdi, espetáculo sob regência de Silvio Viegas com os cantores Paulo Mandarino (tenor) e Marly Montoni (soprano).

Em novembro, dias 26 e 28, sexta às 20 e domingo às 19h, o Festival de Ópera destaca Rusalka, obra do compositor checo Antonín Dvořák, 1ª audição nacional com a Orquestra Gru Sinfônica em homenagem aos 180 anos do compositor.

Com direção cênica de Pablo Maritano, o espetáculo conta com a participação dos cantores Tati Helene (soprano), Eric Herrero (tenor), Marcelo Ferreira (barítono) e Ana Lucia Benedetti (mezzosoprano).

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

28,959FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,090SeguidoresSeguir
2,760InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS