Jornalista de Guarulhos lança livro sobre como foi a ditadura militar na cidade

Foto: Divulgação

Autor vai receber público para sessão de autógrafos no próximo sábado (19)

Vigília pró-golpe militar, tentativa de assassinato de padre, assalto a banco orquestrado por grupo armado, deposição de um prefeito, mobilização de jovens em atividades culturais, greves de trabalhadores e monitoramento da polícia de todas as atividades políticas. Esses são alguns dos retratos da ditadura militar em Guarulhos no período entre 1964 e 1985.

As histórias estão no livro “Os Anos de Chumbo em Guarulhos – Uma História Não Contada”, que será lançado no próximo sábado (19), às 17h, em live no Facebook do Portal GRU Diário. A obra seria lançada na Bienal do Livro de Guarulhos, em março, mas o evento foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus.

O livro foi escrito pelo jornalista Wellington Alves, que estará à disposição em sessão de autógrafos no Espaço Livre Café Bar, também no sábado, das 18h às 21h. No local, o livro será vendido por R$ 25.

A obra foi concebida como projeto de conclusão de curso de Wellington na pós-graduação de Jornalismo Político na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), em 2014. O livro foi produzido pela Editora Albatroz, com financiamento do Fundo Municipal de Cultura (Fumcultura), da Prefeitura de Guarulhos.

Sobre o autor

Wellington Alves é jornalista e escritor. Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e especialista em Jornalismo Político pela PUC-SP, Wellington lançou o livro “Guarulhos Vermelha – Acertos, Erros e Polêmicas do PT” em dezembro de 2018.

É proprietário do Arujá Repórter desde setembro de 2019 e sócio-proprietário do GRU Diário desde fevereiro de 2020. O jornalista foi editor do jornal Metrô News por quatro anos, além de ter sido editor do site do Jornal Estação. Atuou como repórter nos jornais Metrô News, Folha Metropolitana, Guarulhos Hoje e Agora São Paulo.

Também trabalhou na Rádio Bandeirantes de São Paulo e na Associação Viva o Centro, foi menção-honrosa no Prêmio Vladimir Herzog de Novos Talentos do Jornalismo, em 2008, e recebeu o Selo Ambiental de Guarulhos, em 2010 e 2012.

Serviço

O Lançamento do livro “Os Anos de Chumbo – Uma História Não Contada” será transmitido ao vivo pelo Facebook através deste link em 19 de setembro (sábado), às 17h.

Sessão de Autógrafos

19 de setembro (sábado), às 18h às 21h

Espaço Livre Café Bar (antiga Livraria Nobel)

Avenida Salgado Filho, 1.453, Centro de Guarulhos

Telefone: 11.98539-0139