16.4 C
Guarulhos
seg, 18 out 2021
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

“Palpitare”: banda de Guarulhos lança nova música com estilo dream pop

- PUBLICIDADE -

O hit foi lançado nesta sexta-feira (17) em todas as plataformas digitais da banda Cyanogaster

Após o EP Peregrino, a Cyanogaster lança um novo som marcado pela fase de transição da banda, que busca por mais experimentações sonoras dentro das diversas vertentes do rock.

Em “Palpitare”, a Cyanogaster mergulha nas variações entre o pop e o indie, apresentando um som mais voltado para o rock alternativo psicodélico dos anos 80, que tem como forte representantes bandas como Slow Dive, The Smiths e os contemporâneos brasileiros do Terno Rei. 

No single “Palpitare”, os temperos desse gênero são sentidos nas guitarras distorcidas e adição do reverb, que traz uma sensação de atraso para as ondas sonoras, criando um delay proposital e atmosfera musical fluída e “viajada“. “A ideia é trazer essa sensação de estar dentro de um sonho mesmo, algo ecoado”, conta Dennis Ragonha, responsável pela composição da música.

A estética mais intimista e introspectiva vem pelo próprio nome: “Palpitare”, do italiano “palpitar”, sugere o pulsar do coração, o vai e vem das emoções que vem com o ritmo descompensado da respiração. Na letra, versam sobre questões pessoais e conflitos internos que se expressam através da arte.

Esse conceito de expor feridas  é uma das marcas da banda e também está presente  no álbum  “Liquidifiqueador”, lançado em 2020. Nele, o grupo fala sobre amor, ilusão e uma mistura de sentimentos e possibilidades sonoras.

Entre as novidades do grupo, a banda se despede do guitarrista e amigo Guilherme Nascimento, que está em novos projetos. “Palpitare” dá o início dessa nova fase que dará continuidade ao legado da banda, mas se permitindo à novas intervenções e referências musicais.

A Cyanogaster é um trio formado por Yvan Romeiro (voz, guitarra, teclado), Dennis Ragonha (baixo e voz) e Ronaldo Ragonha (bateria), na cidade de Guarulhos (São Paulo). 

Dentro do rock, propõe uma miscelânia indie tropical, onde a identidade artística introspectiva dialoga com referências mais enérgicas e pungentes. Sendo livres às experimentações, apresentam obras que são convidativas a passeios sonoros reflexivos.

A canção está nas principais plataformas de áudio, ouça aqui

Saiba mais sobre o trabalho dos artistas neste link

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

28,959FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,090SeguidoresSeguir
2,760InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS