Pianistas têm até sábado (10) para se inscrever no 2º Concurso GruPiano

Foto: Divulgação/PMG

A prova final será realizada com a presença da orquestra Orquestra Gru Sinfônica no Teatro Adamastor

O Concurso GruPiano está de volta e desta vez, com a oferta de duas categorias para instrumentistas, a infanto-juvenil, destinada a jovens talentos de até 18 anos, e a nacional, destinada a artistas até os 35 anos sem limitação de residência.

As inscrições para a 2ª edição do concurso estão abertas até as 18h deste sábado (10) e podem ser feitas no site onde também se encontra o edital. Para participar os interessados devem ler com atenção o regulamento no edital Concurso GruPiano 2021.

Após, devem preencher formulário de inscrição conforme a categoria. Para infanto-juvenil haverá pré-seleção a partir de currículo com provas finais presenciais. Já o candidato da categoria nacional deverá enviar vídeo, conforme descrito no item III, 2.1, do edital.

Para manter a tradição, a prova final será realizada com a presença da orquestra e os vencedores do 2º Concurso GruPiano se apresentarão com a Orquestra Gru Sinfônica no Teatro Adamastor. A data ainda será definida, quando os munícipes terão a oportunidade de conhecer os participantes.

O concurso GruPiano contribui para a vida musical do país e coloca a cidade de Guarulhos em evidência, ao mostrar o quanto a cidade tem maturidade para eventos desse porte. Além de ser uma excelente oportunidade para revelar novos instrumentistas à música clássica.