Projeto Choro e Chorinho estreia espetáculos de março com clarinetista Marcos Lucius

Foto: Divulgação

Até o mês de abril o projeto oferece apresentações ao vivo com artistas em solo ou duo interpretando o choro de diferentes formas

O projeto Choro e Chorinho já tem programação confirmada para o mês de março, no próximo sábado (06), às 18h, apresenta a estreia do mês com o clarinetista Marcos Lucius. O encontro será transmitido pelas fanpages do Choro e Chorinho no Facebook e Instagram.

Até o mês de abril o projeto oferece apresentações ao vivo com artistas em solo ou duo interpretando o choro de diferentes formas, com instrumentações diversas, do tradicional ao mais contemporâneo. A ideia é fomentar e estimular o cenário do choro, revivendo a tradição das rodas na cidade de Guarulhos.

Também participação a pianista Carla Pronsato, que se apresenta no programa no dia 13. O saxofonista Yudi Coutinho no dia 20 e, para fechar o mês, no dia 27 é a vez do também saxofonista Diego Lisboa. As apresentações aos sábados acontecem sempre às 18h.  

O projeto

O projeto Choro e Chorinho está sendo desenvolvido por meio da lei federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais para o setor cultural impactado pela pandemia do novo coronavírus, regulamentada e aplicada pelo município de Guarulhos por meio do FunCultura.

Em seu primeiro mês de execução, ofereceu uma programação diferenciada, com músicos do cenário do choro, em sua maioria residentes do município de Guarulhos. A programação e a ideia do projeto vêm sendo bem recebidas tanto pelo público quanto por músicos da cidade e de outras regiões.

Em suas duas primeiras semanas, o Choro e Chorinho alcançou por meio de suas lives uma média de 900 pessoas e vem recebendo participações de outros músicos por meio de vídeos curtos, nos quais eles contam um pouco da história do choro e de figuras importantes para o gênero.

Mais informações sobre o projeto Choro e Chorinho podem ser obtidas na fanpage do projeto no Facebook: https://www.facebook.com/choroechorinho.

Serviço

Projeto Choro e Chorinho