600 pessoas já receberam alta do Hospital de Campanha do Cecap

Foto: Marcela Vasconcelos/Guarulhos Online

Prestes a encerrar as atividades, o Hospital de Campanha de Guarulhos liberou nesta segunda-feira (24) o 600ª paciente que recebeu alta da Covid-19. No momento, há 15 internações no local, oito em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e sete em enfermaria.

Segundo o Boletim Epidemiológico, cinco pacientes receberam alta hoje do Centro de Combate ao Coronavírus. Também hoje, mais 20 óbitos foram somados aos números oficiais, depois da confirmação de exames para a Covid-19.

Apesar disso, o prefeito Guti alertou que mesmo com o fechamento do hospital, a pandemia ainda não foi superada na cidade, e por isso insiste na colaboração da população em continuar seguindo as medidas se assepsia e distanciamento e principalmente uso da máscara.

Guarulhos começa a semana com a elevada taxa de cura de 91% enquanto a taxa de letalidade é de 5,91%. Desde o início da pandemia 18.926 pessoas estão recuperadas do coronavírus. Mas, dos 20.589 infectados, 1.217 não resistiram e foram a óbito.

Há ainda, sete mortes aguardando confirmação por exames ainda não somadas ao boletim. De acordo com a saúde municipal, a taxa de ocupação de leitos na cidade é de 60,8% em UTIs e 48,2% em enfermarias.