Adoção de animais online continua como opção em Guarulhos durante a pandemia

Foto: Márcio Lino/PMG

Desde o início deste ano 231 animais, entre cães e gatos, deixaram o abrigo do Departamento de Proteção Animal (DPAN) segundo a Prefeitura de Guarulhos. Desse total, 173 foram adotados através do sistema online implantado durante a pandemia.

Há cerca de quatro meses é possível adotar sem sair de casa. Para iniciar o processo de adoção basta enviar um e-mail para adotedpan@gmail.com solicitando o formulário de adoção, preencher e reenviar.

Após receber o formulário preenchido, o DPAN enviará ao possível adotante fotos dos animais disponíveis com as características desejadas. Caso a adoção seja confirmada, a entrega será feita em domicílio em até cinco dias.

Mas, é preciso assinar um de termo de compromisso, todos os animais são identificados, vacinados e castrados. Para conhecer alguns animais disponíveis para adoção e obter outras informações acesse esse site.

Ou ainda mande mensagem no WhatsApp (11) 96786-5024, a adoção presencial continua sendo realizada mediante agendamento pelo telefone 2436-3656. O DPAN fica na rua Santa Cruz do Descalvado, nº 420, Bonsucesso.