AGENDA CULTURAL: Confira dicas gratuitas pela cidade


O Guarulhos Online toda sexta-feira recolhe as melhores dicas de atrações culturais pela cidade para você visitar e conhecer.

A exposição “Olarias” do fotógrafo João Machado, foi prorrogada, nela o artista retrata o cotidiano dos trabalhadores nas olarias de Guarulhos, no período de abril a junho de 1997. Em cartaz desde 01 de novembro 2019 até 27 de março de 2020 quem estiver passando pela Praça Prefeito Paschoal Thomeu, S/N – Centro (antiga praça IV Centenário) pode conferir esse trabalho na Casa Amarela entre segunda a sexta das 9h às 18h, de graça.

Foto: Divulgação: Olarias pela cidade

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato comemora em 2020 seus 79 anos de existência com uma programação especial e entre as atividades estão o Varal Literário, o Projeto Pé de Livro, atividades no calçadão da D.Pedro, Contação de Histórias e exposições, inclusive sobre a história da própria biblioteca. O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h45. Sábados, das 8h às 12h45 e fica na rua João Gonçalves – 439 – Centro, com programação aberta e também gratuita.

Foto: Divulgação: Biblioteca Monteiro Lobato

O Centro Municipal de Educação Adamastor, polo cultural mais expressivo de Guarulhos, continua até 12 de janeiro a expor uma mostra com obras que celebram o universo feminino por meio do trabalho de 35 artistas de diferentes gerações expressas em linguagens de fotografia, pintura, vídeo, colagem, projeções e criadas com diferentes materiais. De segunda à sábado das 9h às 22h, exceto domingos e feriados no salão de artes.

Foto: Divulgação: Exposição: 1Mulherpor M2