Alto Tietê registra menor número de óbitos por Covid-19 em 15 dias, mas região está fora da fase 3 da flexibilização

Foto: Anna Shvets/Pexels

A região Alto Tietê, no qual Guarulhos está inserida registrou nesta quarta-feira (08) o menor número de óbitos por coronavírus dos últimos 15 dias segundo o Condemat.

O boletim apresentado pelo Consórcio dos Prefeitos mostra 15 casos fatais da Covid-19 em Arujá, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano.

Desde 23 de junho, quando foram registradas 14 mortes, a região teve números diários superiores. Só nesse mês, os óbitos somam 209 (1 a 8 de julho), o que representa 14% do total de casos fatais de coronavírus nas 12 cidades da região.

Desde o início da pandemia são 1.509 falecimentos e a taxa de letalidade é de 7,6%, de acordo com as estatísticas das Vigilâncias Epidemiológicas Municipais.

Nesta quarta-feira, a região do Condemat soma 63.707 notificações de Covid-19, com 19.947 casos confirmados, dos quais 14.329 pacientes já estão recuperados.

Em Guarulhos foram notificados mais 06 óbitos no balanço oficial a ser divulgado após às 19h. Agora, são 778 vítimas fatais do coronavírus desde o início da pandemia na cidade.

A região que está à leste da Grande São Paulo espera reverter a decisão do governo estadual que a manteve na etapa de alerta máximo com a doença. A medida paliativa impede a continuidade da flexibilização por pelo menos até o fim desta semana.