Bilhete único do idoso volta a funcionar sem restrições nos ônibus de Guarulhos

Foto: Arquivo/EBC

A partir de segunda-feira (27) os cartões do idoso voltam a funcionar por 24 horas nos coletivos da cidade. A decisão veio nesta tarde (23) após cobrança de entidades ligadas à terceira idade e membros do legislativo municipal.

Em reunião no Paço Municipal com o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) foi determinado que não haja mais restrições de horário para o uso do Cartão Sênior. Desde 22 de junho, o uso estava restrito somente entre 10h e 15h.

A medida visava impedir o fluxo de passageiros com mais de 60 anos no transporte público. Em vão, os idosos com cartão gratuidade continuam a circular nos coletivos nos horários de pico da manhã e da tarde.

Com a restrição do benefício, muitos pagam a passagem em dinheiro, usam outros cartões de cobrança tarifária, como o bilhete único comum e ainda, andam nos coletivos fazendo uso do documento de identidade. O bloqueio dos cartões não impediu os passageiros da terceira idade.

Agora, com a medida revigorada, Guti recomenda que os idosos não circulem nos coletivos nos horários de maior movimento se não for de extrema necessidade. Associações e grupos membros da sociedade civil reivindicaram a mudança e foram atendidos.