Boleto do IPTU 2021 só está disponível na versão online

Imagem: Arte/Guarulhos Online

Prazo de pagamento foi prorrogado para o dia 9 de fevereiro por conta do atraso na entrega dos carnês

O boleto da primeira parcela ou pagamento integral do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 de Guarulhos, só pode ser acessado pelos cidadãos na versão online.

Segundo a Prefeitura, os carnês já foram postados, porém houve um atraso no envio devido a um surto de Covid-19 que afetou funcionários da gráfica contratada pela administração pública. A previsão de chegada do carnê físico nas residências, ficou para o final fim de janeiro.  

Por conta do atraso, o vencimento da primeira parcela ou pagamento integral do Imposto foi prorrogada para o dia 9 de fevereiro.

Para emitir a guia de pagamento, é necessário acessar a opção “segunda via de tributos” no link fazenda.guarulhos.sp.gov.br. O prazo das demais parcelas segue o apresentado nos carnês e no site.

O pagamento com o “valor congelado” só será válido para quem quitar o IPTU até o dia 09/02, seja por cota única ou parcelado, e não ter alterado a estrutura do imóvel. Além disso, o pagamento integral pode ser realizado com 10% de desconto até o prazo da primeira parcela.

O não pagamento desses débitos dentro dos prazos de vencimento irá resultar na perda do desconto e do congelamento do valor, bem como em acréscimos.

Serviço

Em caso de dúvidas, é possível buscar esclarecimentos por meio da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão, tel: (11) 2475-8651 ou pelo e-mail atendimentofacil@guarulhos.sp.gov.br.