Câmera ao vivo monitora aviões 24 horas por dia no Aeroporto de Guarulhos

Foto: Sidnei Barros/PMG

É possível ficar ligado em tudo que acontece no local, além de acompanhar a comunicação dos pilotos com os controladores de voo

Que o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport), maior aeroporto do Brasil e o segundo mais movimentado da América Latina, recebe uma grande quantidade de aeronaves todos os dias da semana não é novidade para ninguém.

O que muitos não sabem, é que é possível acompanhar em tempo real, e 24 horas por dia, as atividades das aeronaves nos terminais do complexo. Isso mesmo, o canal do Youtube SBGR disponibiliza uma câmera posicionada nas imediações do complexo aeroportuário, mostrando cada movimento do GRU Airport.

Para os entusiastas da aviação, ou para todos aqueles que têm a curiosidade em acompanhar grandes aviões comerciais pousando e decolando, é possível ficar ligado em tudo que acontece no local, além de acompanhar a comunicação dos pilotos com os controladores de voo.

Segundo a descrição do canal, dependendo do dia e horário a câmera será focada mais em uma pista ou na outra, para uma melhor visualização de pousos e decolagens, mas nem sempre será possível movimentá-la, uma vez que o responsável não permanece tomando conta o tempo todo devido a suas ocupações profissionais.

Acompanhe a transmissão ao vivo abaixo, ou acesse o canal clicando aqui.

Para quem deseja fazer um acompanhamento mais aprofundado e comparar os dados com as imagens mostradas pelo SBRG, basta acessar o site FlightRadar24, que mostra as informações de radar das aeronaves.