Comércios de produtos e serviços ampliam atendimento para oito horas a partir desta sexta (21)

Foto: Michel Wakin (GO)

Os estabelecimentos comerciais de produtos e serviços estão autorizados a ampliar o funcionamento para oito horas diárias a partir desta sexta-feira (21). Todos os municípios do Alto Tietê foram contemplados com a decisão anunciada pelo governo do estado, ontem (19).

Na atual fase três amarela, em vigor desde 13 de julho na região podem funcionar os bares, restaurantes, padarias, salões de beleza, barbearias, academias, atividades culturais, eventos, convenções, shoppings, comércio de rua, escritórios e concessionárias de veículos.

Respaldados pelo decreto estadual publicado nestas quinta-feira (20), os prefeitos das 11 cidades decidiram pela ampliação do horário. As cidades de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano reabrem já amanhã (21).

O Consórcio dos Prefeitos (Condemat) entendeu que a ação contribuirá para diluir o fluxo de pessoas nos estabelecimentos e reduzir os riscos de transmissão do vírus, ao mesmo tempo que possibilitará mais oportunidades de negócios.

Em Guararema, a mudança será a partir de sábado (22), já em Itaquaquecetuba e Poá não há definição ainda, conforme informou o Condemat. A decisão exige ainda mais cuidado da população diante das medidas de proteção e assepsia, como uso de máscara e álcool em gel e distanciamento social.