Confira quais serviços públicos vão funcionar durante feriado de Corpus Christi em Guarulhos

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

Além do feriado na quinta-feira (03), a Prefeitura decretou ponto facultativo na sexta-feira (04) para as repartições públicas

Em razão do feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (03) e da decretação do ponto facultativo na sexta-feira (04), somente alguns serviços públicos irão funcionar em Guarulhos. Com isso, nos dois dias, o serviço de coleta de lixo e as feiras livres funcionarão normalmente. Já as feiras orgânicas não acontecerão.

Os hospitais, a Policlínica e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) vão funcionar em plantão. Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) ficarão fechados. Na quinta (03), as Unidades Básicas de Saúde também estarão fechadas, mas 66 unidades vão reabrir na sexta (04) exclusivamente para vacinação contra Covid-19.

Vale destacar que as UBS Alvorada, Dona Luiza e Paulista estão servindo de retaguarda para urgência no atendimento de pacientes com sintomas de Covid-19. Por isso, nestas unidades não acontecerá vacinação.

Além disso, a Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão e o Procon Guarulhos não irão funcionar. Bibliotecas, o zoológico e os parques da cidade também estarão fechados. Já os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) estarão fechados somente na quinta (03), retornando normalmente na sexta (04).

As escolas da rede municipal de ensino, os CEUS e as creches estarão fechadas durante o feriado e ponto facultativo. As aulas presenciais nas escolas municipais retornarão nessa terça-feira (01).