Corrida do Batom e outras corridas de rua não tem data para retornar em Guarulhos

Corrida do Batom de Guarulhos de 2019 (Sidnei Barros/PMG)

Na última sexta-feira (31), durante live nas redes sociais do prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Hamam, afirmou que as corridas de rua como a Corrida do Batom não tem data para retornar na cidade.

Mesmo assim, o secretário da pasta sinalizou a volta das atividades esportivas em Guarulhos. O protocolo municipal prevê que modalidades que não exigem contato direto estão liberadas a partir desta segunda-feira (3).

Já a prática de esportes coletivos com contato direto tem previsão para ser retomada em meados de setembro. Mas os trabalhos de iniciação esportiva vão aguardar o calendário escolar.

Nesta primeira fase da retomada, os atletas do alto rendimento poderão fazer treinos individuais ou em grupos pequenos respeitando as normas sanitárias. Entretanto, a prática esportiva para os grupos de risco ainda não tem previsão de retorno.

Os locais de prática esportivas do município estão estão se adaptando para receber treinos e poderão ser utilizados a partir do próximo dia 10. Os locais terão protocolo geral de desinfecção, medição de temperatura na entrada entre outras medidas de higiene.