Covas e Boulos disputam segundo turno na capital SP

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na capital São Paulo, a disputa do segundo turno será entre o candidato Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL). Covas teve 32,85% dos votos válidos enquanto Boulos ficou com 20,24% dos votos válidos, no segundo lugar da disputa eleitoral.

Até agora, foram apurados 99,92% das urnas que demostram o movimento das pesquisas de boca de urna, em que Bruno Covas aparecia como favorito para a maioria, seguido de Boulos, principal nome da esquerda para competir votos com Covas.

Nas redes sociais, ele comemorou a vitória:

Covas é o atual prefeito de São Paulo e busca reeleição como candidato da coligação Todos por São Paulo (PP/MDB/Podemos/PSC/PL/Cidadania/DEM/PTC/PV/PSDB/PROS). O tucano assumiu a Prefeitura de São Paulo depois que João Doria (PSDB) deixou o cargo para ser governador.

Apesar de ter em Doria um padrinho e aliado político, Bruno se descolou da figura de Doria durante a disputa de campanha, o que favoreceu a alavancagem dos números. João Doria tem grande índice de rejeição na capital após ter deixado a prefeitura pelo Palácio dos Bandeirantes.

Boulos é candidato da coligação Pra Virar o Jogo (PCB/PSOL/UP), oriundo de uma família de classe média alta, se tornou conhecido como militante dos Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) responsável pela ocupação de propriedades sem uso social em toda região metropolitana de São Paulo.

Mais cedo, ele comemorou a expectativa de representar a esquerda no segundo turno: