Cura de Covid-19 atinge maior índice desde o início da pandemia em Guarulhos

Foto: Max Belchenko/Shutterstock

Guarulhos alcançou nesta quarta-feira (22) o maior índice de cura da Covid-19 desde o início da pandemia, 88,2%. As informações foram divulgadas pelo boletim diário da saúde municipal que mostra mais de 11.600 pessoas recuperadas da doença.

Até o momento são 13.239 casos confirmados do novo coronavírus na cidade. Hoje dez altas foram registradas no Hospital de Campanha, totalizando 38 em menos de 10 dias. Nesta quarta, dois pacientes foram transferidos e 59 pessoas estão internadas.

Em UTIs há 18 pacientes, 36 estão em enfermarias e cinco em observação. Nos demais hospitais sob gestão municipal e contratualizados pela Prefeitura, a taxa de ocupação de leitos é de 67,5% nas UTIs e de 80,7% nas enfermarias.

Óbitos: Somente hoje mais dez óbitos foram confirmados por exames que comprovaram Covid-19. Destes, um deles ocorreu em junho e os demais neste mês. São seis mulheres e quatros homens, com idades entre 30 e 80 anos ou mais.

Ao todo, desde o início da pandemia, o município já registrou 952 mortes em decorrência do novo coronavírus, além de outras 25 que continuam em investigação e não se somaram aos registros oficiais.