Décimo lote com 19.660 da Coronavac chega a Guarulhos nesta quarta (17)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O novo lote contém doses para começar imunização de idosos entre 72 e 74 anos

Os municípios da região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê recebem nesta quarta-feira (17) o décimo lote da vacina CoronaVac. O lote, contém 44.180 doses é destinado à finalização da segunda dose para o grupo de idosos de 80 a 84 anos.

Além disso, a faixa de idade de 75 e 76 anos também vai ser contemplada com a segunda dose, o lote vai possibilitar o início da vacinação do grupo entre 72 e 74 anos. A vacinação em Guarulhos, com com as 19.660 doses deste lote deve começar a partir dos próximos dias.

Com a nova remessa, cerca de 80 mil idosos acima de 75 anos que são residentes na região já foram contemplados com pelo menos a primeira dose do imunizante. Considerando os demais grupos, a região do Condemat já recebeu mais de 260 mil vacinas.

O número corresponde a 84% de vacinas são CoronaVac/Butantan e o restante AstraZeneca/Fio Cruz. De acordo com dados do vacinômetro do Governo do Estado, até o início desta manhã mais de 175 mil vacinas já haviam sido aplicadas nos municípios do Condemat.

Confira o quantitativo recebido hoje: