Doses da Coronavac encontradas em Guarulhos são distribuídas aos Estados

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na quarta-feira (28), o Ministério da Saúde afirmou ter encontrado as 104 mil doses do imunizante em um galpão no bairro Taboão

Nesta quinta-feira (29), o Ministério da Saúde vai repassar mais 104 mil doses da CoronaVac para vacinação nos estados. Na quarta-feira (28), a pasta informou que essas doses foram encontradas no Centro de Distribuição do bairro Taboão, em Guarulhos.

O Ministério afirmou que é normal que algumas doses de vacinas fiquem no Centro de Distribuição para controle de qualidade e que aos poucos saiam para entrega em todo país. Além disso, ao jornal GaúchaZh, o Ministério da Saúde esclareceu em nota que a pasta não retêm doses das vacinas contra a Covid-19.

Nesta semana, cidades de diversos Estados, incluindo São Paulo, não tinham vacinas para aplicar a segunda dose. Ainda nesta quinta feira (29), o governo federal também distribui mais 5,1 milhões de doses da vacinas AstraZeneca/Oxford.

Em coletiva realizada nesta quarta-feira (28), o Governo de São Paulo anunciou que entregará 600 mil doses da Coronavac ao Governo Federal na sexta-feira (30). Além disso, um lote com mais 1 milhão de doses devem ser entregues na próxima quarta-feira (05).

“Vergonhoso”

No Twitter, o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou o Ministério da Saúde pelas doses “esquecidas”.