Durante centésima live, Guti mira campanha da reeleição e anuncia novo hospital em Guarulhos

Foto: Divulgação/PMG

O Prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD) começou oficialmente a campanha eleitoral rumo a reeleição. Nesta terça-feira (23) durante transmissão ao vivo em suas redes sociais ele anunciou a construção de mais um hospital na cidade.

Ainda sem previsão para o início das obras, a unidade será erguida no bairro Macedo e terá atendimento dedicado à saúde de crianças e adolescentes. A autorização coincidentemente, ou não, veio depois de Guti ir à Brasília no início deste mês.

Desde domingo, o prefeito passou a adotar um discurso mais incisivo e mirando a campanha política, afim de garantir a cadeira pelos próximos 4 anos. Durante as três últimas lives, além de falar dos números do coronavírus, Guti elencou os feitos de sua gestão ao longo do mandato.

A taxa de ocupação caiu porque a gente correu para conseguir novos leitos de coronavírus no SUS e na iniciativa privada. Nós não queremos retroceder, por isso precisamos contar que as pessoas ainda fiquem em casa e usem máscara ao ir às ruas, a vida não voltou ao normal” reforçou Guti.

“Se nós temos UTIs é porque temos como atender guarulhenses que possam precisar dos serviços de alta complexidade”. Conforme afirmou o secretário municipal de saúde, José Mário Clemente, que ganhou notoriedade durante o enfrentamento da pandemia.

Na ocasião, e durante as últimas semanas, Guti tratou da importância de não se propagar notícias falsas. Ele afirmou recentemente que foi alvo de ‘fake news’ e disse que processará quem criar ou compartilhar notícias de natureza duvidosa sobre ele ou a prefeitura.