Escolas de Guarulhos devem retornar com aulas presenciais somente em 2021

Foto: Reprodução/Facebook

A expectativa é que a retomada das aulas aconteça em fevereiro de 2021

Por meio de live em redes sociais, o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), declarou na noite desta quinta-feira (29) que a volta das aulas presenciais deve ocorrer somente em 2021.

Segundo Guti, o atual decreto que prorroga a quarentena na cidade terá sua validade ampliada até 30 de novembro, mantendo as aulas suspensas.

“Se as coisas fluírem melhor, a gente pode reavaliar. É o que nós fazemos toda semana para garantir que consigamos atender melhor todos os setores”, disse.

É provável que os alunos possam voltar às aulas presenciais somente em fevereiro, e no cenários ideal, já com a vacinação contra a covid-19 em curso.

A Live aconteceu direto do aeroporto de Brasília, onde o prefeito declarou ter conseguido verba para a construção de pistas de acesso na rodovia Presidente Dutra por meio de repasses para o município. Uma nova concessão, assume em 2021 a rodovia que corta a cidade.

Por conta da ida à capital federal, Guti não participou do debate promovido pelo UOL e a Rede Brasil Atual e realizado na FIG- Unimesp com alguns candidatos à prefeitura.