Escolas municipais não tem previsão de retorno das aulas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) afirmou nesta quinta-feira (16) por meio de live nas redes sociais que não há previsão de retorno das aulas municipais em Guarulhos.

Segundo o Prefeito, a cidade ainda está desenvolvendo protocolos para o retorno das aulas. Na semana que vem, está prevista em uma das lives de Guti, a presença do Secretário Municipal de Educação, ​Paulo Cesar da Silva para abordar o assunto.

O Estado de São Paulo divulgou há quase um mês, a previsão de retorno das aulas nas escolas estaduais a partir de setembro. Mas com esquema de revezamento de alunos por dia da semana, reduzindo a capacidade das salas para menos de 50%.

O retorno das escolas tem dividido opiniões entre os pais, há quem deseje o retorno breve e há quem defenda o retorno das aulas só para o ano que vem. Outra preocupação recorrente é que muitos consideram o ano letivo perdido.

Isso porque milhares de alunos não conseguem acompanhar as aulas online disponibilizadas tanto pelo Estado, quanto pela Prefeitura. E os que cumpriram o calendário com ensino remoto, os pais temem que as aulas foram insuficientes.

Tanto a rede municipal quanto a rede estadual terão que adequar-se a um plano de recuperação para suprir o conteúdo perdido pelos alunos da rede pública de ensino.