Expansão da linha 13 Jade até Bonsucesso é prevista entre 2020 e 2023 segundo Estado de SP

Foto: Divulgação

O Estado de São Paulo prevê o direcionamento de investimentos para área de transporte sobre trilhos entre 2020 e 2023. A informação foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (10). O prolongamento da Linha 13 – Jade será contemplado com a ampliação da linha até Bonsucesso.

Construída para atender 100 mil passageiros, só transporta só 15 mil por dia. A ligação atual está entre o Aeroporto de Guarulhos, o bairro Cecap e a estação Engenheiro Goulart, na zona leste da capital. Os trens da linha 13 chegam até a Luz e o Brás apenas em horários de pico e horários programados.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) projeta que com a ampliação, haverá elevação do uso da ferrovia. O documento Plano Plurianual 2020-2023 (PPA) prevê que neste período, 50% da extensão da Linha Jade seja construído.

Trecho da publicação diz:  “ampliar a utilidade da malha de transporte de passageiros sobre trilhos nas regiões metropolitanas e aglomerados urbanos de São Paulo, expandindo e modernizando os serviços, adequando-se às exigências de mobilidade e ao volume da demanda, de forma integrada à rede existente e com adoção de elevado padrão de qualidade e de inserção urbana”.