Fim da Fase Emergencial: Guarulhos retorna à fase vermelha

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Decisão passa a valer na próxima segunda-feira (12); lojas de materiais de construção poderão reabrir e campeonato paulista vai retomar jogos

Em coletiva realizada nesta sexta-feira (09), o vice-governador Rodrigo Garcia anunciou que o Estado de São Paulo retornará à Fase Vermelha. Na próxima segunda-feira (12), lojas de materiais de construção poderão reabrir.

A partir deste sábado (10), campeonatos de futebol podem acontecer sem torcida. A nova Fase Vermelha deve durar até o dia 18 de abril. Até quinta-feira (08), São Paulo registrava 2.618.067 casos e 81.750 mortes por Covid-19.

De acordo com o governo, a taxa da média diária de internações começou a cair no Estado. Entre o final de março e início deste mês de abril, houve uma breve queda de 17,7%. Dados apresentados também apontam diminuição de 4,2% entre a penúltima e ultima semanas de março.

Além disso, houve ampliação de leitos nos hospitais no período que vai de dezembro até a última quarta-feira (7). Ao todo, São Paulo conta com 6.521 leitos. Destes, 2.415 são da rede privada, 4.106 são da rede pública.

Veja o que muda

A nova Fase vermelha incorpora medidas da Fase emergencial: