Galinha Pintadinha faz sua primeira live neste sábado

Foto: Divulgação

A Galinha Pintadinha, fenômeno da internet e uma das marcas infantis mais queridas pela criançada, entrou na onda das lives, que se disseminaram durante a pandemia da Covid-19.

Após campanhas nas redes sociais, atendendo ao pedido dos fãs, a Galinha Pintadinha encontrou uma forma divertida e inédita de produzir uma live. A personagem promete inovar nessa sua primeira aparição em um formato único e especial para a criançada.

Marcada para o dia 13 de junho às 15 horas no canal da Galinha Pintadinha Mini no YouTube e reprise dia 14 de junho às 15 horas no Facebook,  a transmissão vai contar com a presença de todos personagens da turma.

De acordo com Marcos Luporini, diretor musical  da Galinha Pintadinha haverá muita diversão, pois o público pediu e está ansioso pela live, o evento poderá ser acessado na internet e visto de casa.

“O formato a ser adotado nunca foi usado antes em lives infantis. Será uma nova linguagem. Usaremos fantoches, ensinaremos a desenhar a Galinha, terá passo a passo de receitas, muita interação com a criançada em casa e também haverá muitas músicas famosas da Galinha”.

Fenômeno entre as crianças

Fenômeno da internet no Brasil, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”.

Surgida de um vídeo no YouTube em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 20 bilhões de views dos canais em português e internacionais.

Disponível nos principais serviços de streaming, como Netflix, a personagem também está na televisão na TV Cultura, no SBT e no canal Nat Geo Kids com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos.