Governo do Estado escolhe área no Pimentas para instalar Praça da Cidadania

Foto: Reprodução/Google

O bairro dos Pimentas vai receber uma Praça da Cidadania com 2.946m2 entregue pelo Estado de São Paulo. O objetivo do projeto é oferecer à população em situação de vulnerabilidade social, um espaço cultural com área de lazer e convivência e capacitação profissional.

Esses mecanismos serão ofertados por meio dos cursos das Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo (FUSSP). As obras tiveram inicio última sexta-feira (14) no terreno foi cedido ao Estado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Segundo o estado, o investimento será da iniciativa privada. A Praça da Cidadania é uma iniciativa do Fundo Social com oferta de cursos profissionalizantes, idealizada pela Primeira-Dama Bia Doria. Ela passa por recuperação do coronavírus em casa.

O projeto tem o objetivo de oferecer espaço cultural, áreas de lazer e convivência, e capacitação profissional dentro de comunidades vulneráveis em todo o Estado de São Paulo. A primeira praça foi inaugurada no fim do ano passado em Santo André, no ABC Paulista.