Guarulhos está há quatro dias sem mortes da Covid-19, aponta saúde municipal

Foto: Michel Wakin/ Guarulhos Online

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica Municipal nesta terça-feira (13) Guarulhos registrou 26.733 casos confirmados e 1.479 mortes em decorrência da Covid-19. Apesar disso a taxa de cura é de 92% enquanto a taxa de letalidade 5,53%.

Desde o início da pandemia na cidade 24.805 pessoas estão recuperadas da doença, enquanto a cidade chegou ao quarto dia consecutivo sem mortes registradas conforme anunciou o Prefeito Guti (PSD) ao lado do secretário municipal de saúde Dr. José Mário Clemente.

“Guarulhos chegou na menor taxa média de mortes desde 24 de abril, quando essa taxa começou a ser medida, chegamos hoje à 2,57 neste dia”, afirmou o prefeito.

Entretanto, o município somou mais oito mortes aos boletins oficiais nesta data segundo informações do boletim dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Outras oito mortes seguem em investigação e aguardam resultado de exames.

A taxa de ocupação de leitos de UTI em hospitais públicos de Guarulhos está em 49% da capacidade total. Já a taxa de ocupação de leitos de enfermaria nos hospitais públicos de da cidade é de 54,9%. A taxa de ocupação de UTIs na região leste da Grande São Paulo é de  42,6%.