Guarulhos fecha a semana com 14.832 infectados e 1.034 óbitos de Covid-19

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

Nas últimas 24 horas Guarulhos recebeu a notificação de mais 78 casos do novo coronavírus, contabilizando até o momento 14.832 pessoas infectadas pela doença e 1.034 óbitos, cinco a mais que o divulgado no dia anterior.

As mortes estavam sob investigação e tiveram a confirmação do diagnóstico nesta data. Uma delas ocorreu em maio, uma em junho e as demais este mês, totalizando quatro homens e uma mulher com idades entre 50 e 80 anos ou mais. Outras 20 são investigadas na cidade.

Neste sábado (25) a taxa de ocupação dos leitos clínicos reservados para pacientes com o novo coronavírus teve uma sensível melhora em Guarulhos. Ou seja, saiu de 70,3% na sexta-feira (24) e passou para 66,2% hoje, enquanto que as vagas de UTI para Covid-19 estão com lotação de 75,6%, mesmo percentual do dia anterior.

A Prefeitura de Guarulhos apesar da reativação econômica orienta o constante cuidado da população em respeitar as regras da Organização Mundial da Saúde. A assepsia, uso de máscara e o distanciamento social são fundamentais neste novo cenário.