Guarulhos inicia ano letivo 2021 com aulas online para rede municipal

Foto: Divulgação PMG

Programa Saberes em Casa retoma ao Youtube nesta terça-feira (09)

O programa Saberes em Casa retoma a programação para o ano letivo de 2021 aos alunos da rede de ensino municipal de Guarulhos, a partir desta terça-feira (09). Os novos episódios e materiais de apoio serão disponibilizados por meio do site do Programa.

Mas, o Saberes em Casa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 09h, no canal do YouTube da Secretaria de Educação de Guarulhos e na TV Câmara, canal 7 (Net/Claro). Desenvolvido pela equipe pedagógica da Educação durante a pandemia, o objetivo é neste momento, complementar o retorno das aulas presenciais.

Nesta nova temporada o programa está dividido em blocos específicos para cada etapa e modalidade de ensino. Às segundas, quartas e sextas serão veiculadas propostas de atividades para o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA – Ciclo II).

Já às terças e quintas, para Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA – Ciclo I), além de Libras, Atividades da Vida Diária e das linguagens Educação Física, Arte, Inglês e Música.

O canal do YouTube do Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos já alcançou mais de 22 mil inscritos através dos 152 episódios da primeira temporada. Para mais informações, o público pode acompanhar diariamente a página do Instagram @portalseinforme.