Guarulhos não terá vacinação de cães e gatos nos bairros este ano

Foto: Márcio Lino/PMG

A Comissão Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo (CIB/SP) decidiu suspender a campanha de vacinação contra a raiva animal deste ano em todos os municípios paulistas. Mas a imunização de rotina de cães e gatos está mantida.

A decisão foi divulgada pela Secretaria da Saúde de Guarulhos nesta sexta-feira (31). A razão é a crise sanitária imposta pela pandemia do novo coronavírus. Desse modo, a administração municipal informa que a vacina antirrábica ficará disponível para a população no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Para evitar aglomerações e o desperdício das doses, a população deve ligar para o CCZ de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para agendar a data da vacinação. Ela deve ser administrada em todos os cães e gatos acima de três meses de idade anualmente, inclusive em fêmeas que estejam amamentando ou gestantes. 

O Centro de Controle de Zoonoses fica na rua Santa Cruz do Descalvado, 420, Jardim Triunfo (região de Bonsucesso). O telefone para efetuar o agendamento é o 2436-3666. A prefeitura não informou sobre a disponibilidade e custos.