Guarulhos passa de 3 mil casos confirmados de coronavírus, prefeitura discute reabertura

Foto: Divulgação

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta segunda-feira (1º) das 23 mortes confirmadas, 14 são do sexo feminino, com idades e nove do sexo masculino, um óbito e sete altas foram registrados hoje.

Guarulhos contabiliza 3.056 casos confirmados de Covid-19, além de 293 mortes ocasionadas pela doença. Outras 107 seguem em investigação. A taxa de ocupação de leitos de UTI da cidade voltou a subir, passando de 84,9% no sábado (30) para 100% nesta segunda-feira.

Além de cinco leitos extras que também estão ocupados, enquanto que a taxa dos leitos de enfermaria baixou de 85,4% para 75,2%. Nesta semana a Prefeitura de Guarulhos começará a utilizar leitos de UTI locados da rede privada para garantir a assistência aos pacientes.

De acordo com dados oficiais, o Hospital de Campanha do Cecap dispõe de 70 leitos para tratar pacientes com suspeita de Covid-19. Cerca de 53 pessoas permanecem internadas, sendo 40 na enfermaria, dez na UTI e três na sala vermelha.