Guarulhos recebe 6º lote da Coronavac e amplia vacinação para idosos -80 anos

Foto: Ivanildo Porto/PMG

A quantidade de doses permite aplicação de segunda dose para profissionais de saúde, idosos 90+, indígenas e quilombolas

Um novo lote da vacina Coronavac chegou hoje (27) à região do Alto Tietê, ao todo são 34.530 vacinas para os 11 municípios, destas, 27.330 são destinadas à segunda dose dos profissionais da saúde e idosos acima de 90 anos, indígenas e quilombolas.

O restante de doses será para iniciar a imunização de idosos entre 77 e 79 anos. As vacinas estão disponíveis para retirada no Grupo de Vigilância Epidemiológica de Mogi das Cruzes. Alguns municípios já fizeram a retirada, outros optaram por retirar na segunda-feira (01).’

Com este lote, o Consórcio dos Municípios da região, onde está Guarulhos, já recebeu 169.740 doses de vacinas divididas em seis lotes que estão sendo entregues desde o dia 20 de janeiro. Guarulhos entre todos os municípios é o que recebeu mais doses em todos os lotes.

Guarulhos vacinou até esta sexta-feira (26) 44.187 pessoas e vai retomar a campanha de vacinação em 11 polos drive thru pela cidade a partir desta segunda-feira (01). Nesta última semana, a cidade recebeu o 5º e o 6º lote de vacinas, com imunizantes Astrazeneca e Coronavac.

Confira a quantidade de doses de Coronavac do 6º lote de vacinas e o público alvo: