Guarulhos terá castração gratuita de cães e gatos por meio do ‘Castramóvel’

Foto: Sidnei Barros/PMG

O veículo que circulará pela cidade com a meta de zerar a demanda pela cirurgia e evitar a reprodução descontrolada de animais foi entregue à cidade nesta sexta-feira (07). 

Segundo a prefeitura, ainda neste mês o município deve receber um segundo trailer, igualmente equipado com duas mesas cirúrgicas, geladeira, ar condicionado, gaiolas, pias e armários. Cada veículo tem capacidade para até 110 cirurgias diárias.

A conquista inédita para a cidade foi celebrada pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN). Segundo Andrea Viegart, diretora do DPAN, em breve a cidade terá um Pet Truck (adoção móvel), banho e tosa comunitários e o resgate animal com UTI.

O roteiro e a forma de atendimento do serviço Castramóvel estão em fase final de elaboração, porém, de acordo com Andrea, os veículos ficarão estacionados nos CEUs de três a seis dias. O início do serviço deve acontecer em meados de setembro.

A aquisição dos equipamentos foi feita pela Prefeitura, por meio do Departamento de Proteção Animal, com verba federal obtida por emenda parlamentar.