Guti afirma que Água Azul terá UBS até setembro de 2021

Foto: Reprodução/Facebook

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais do Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) nesta quinta-feira (30), o prefeito e o secretário de saúde, Dr. José Mário Clemente anunciaram a construção da 70ª Unidade Básica de Saúde de Guarulhos

Até o fim de agosto, a prefeitura afirma que terá o nome da empresa que fará a construção de uma nova UBS. A obra será erguida em terreno público e a previsão é de que até setembro de 2021, deve ficar pronta.

O valor não foi divulgado mas, será pago por meio de contrato de contrapartida, ou seja, financiado com recursos de uma faculdade privada que está instalada na cidade. O Prefeito não mencionou o nome da instituição de ensino, mas mostrou imagens de como ficará a UBS.

Em fevereiro deste ano, o Guarulhos Online esteve na região do Água Azul e ouviu dos moradores que gostariam que no bairro fosse instalada uma Unidade Básica de Saúde. Hoje, a realidade deles é o deslocamento para as unidades Fortaleza e Bambi da Região de Saúde 3.

Testes Rápidos para Covid-19

Durante a live, Guti reforçou que não será necessário comprovação por documentação para realizar o teste rápido de Covid-19 nos mutirões ou nos postos de saúde, o exame é destinado a contactantes.

“Não precisa levar laudo, comprovação, nós vamos acreditar na sua palavra, de que você é contactante”. Mesmo assim, o prefeito apontou que não há testes para toda a população e por isso, as 40 mil unidades disponibilizadas pelo Ministério da Saúde são para população mais vulnerável.

  • Confira mais detalhes dos testes em mutirão clicando aqui.
  • E dos testes nas Unidades Básicas de Saúde aqui.