Guti antecipa retomada da economia e diz que frota de ônibus vai aumentar a partir desta sexta

Foto: Divulgação

Depois de se ausentar de aparições diárias por meio de live ontem (09) o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD) falou nas redes sociais nesta quarta-feira (10) que o efetivo do transporte coletivo deverá aumentar a partir desta sexta-feira (12).

Mais coletivos nas ruas deverão suprir a demanda da retomada antecipada na economia da cidade, anunciada pelo governo municipal hoje. A decisão ocorreu após a região do Alto Tietê passar para da fase laranja para a fase amarela no Plano São Paulo.

Depois de ir à Brasília e se reunir com deputados federais aliados e com o presidente Jair Bolsonaro, hoje foi a vez de falar ao lado do deputado estadual e aliado Jorge Wilson (PRB) que anunciou a instalação de mais 9 leitos para Covid-19 no Hospital Padre Bento até o fim desta semana.

A retomada está diretamente atrelada a capacidade de adquirir e instalar novos leitos de UTI para Covid-19. Com articulação política, a cidade recebeu novos recursos e equipamentos durante a última semana para endossar a abertura econômica.

Mesmo assim, o prefeito apelou “só saiam de casa se for necessário, o sucesso da reabertura depende de nós”, afirmou Guti que teme descontrole das restrições e recuo, caso os parâmetros saiam do limite.

Para tanto, ele sugere a retomada consciente já a partir desta sexta-feira, 12 de junho. A previsão inicial era em 15 de junho. O alerta é de que mesmo diante da flexibilização, que não ocorra retrocesso como aconteceu no interior do estado.