Guti assina verba para mega obra do Baquirivu e diz que vai acabar com enchentes em Guarulhos

Foto: Divulgação

Considerado pelo Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) “um salto extraordinário para Guarulhos”, as obras de revitalização do entorno do rio Baquirivu devem caminhar para licitação nos próximos meses, conforme informou Guti nas redes sociais.

O atual prefeito foi à Brasília nesta quinta-feira (08) e assinou o empréstimo com um banco internacional de fomento no valor de 96 milhões de dólares. Essa verba deve chegar ainda neste ano e vai custear obras de contenção de enchentes na cidade.

Segundo Guti, até o primeiro bimestre do ano que vem, a licitação deve ser concluída e vai escolher a empresa responsável pela obra que deve levar alguns ‘meses’ para ser concluída. O prefeito acusou o governo estadual de atrasar essas obras em Guarulhos.

De acordo com Guti, a responsabilidade de obras de macrodrenagem é da esfera estadual que no governo do PSDB retirou os recursos do município e encaminhou ao interior paulista. O prefeito afirmou que Malvinas, Marilena, Haroldo Veloso e Presidente Dutra vão se livrar de alagamentos.

Às margens do rio Baquirivu, que teve seu curso desviado para a construção do Aeroporto Internacional de Cumbica, deve ser erguido um parque linear com áreas de lazer. Algumas famílias que vivem ali serão remanejadas à projetos de moradia popular.

“Enchente zero em Guarulhos é nossa meta, o problema da água foi resolvido, agora a gente vai resolver o problema das enchentes, água só pela torneira e não por baixo das portas levando tudo, geladeira, sofá,” apontou Guti.

Em meio à campanha eleitoral, o atual chefe do executivo municipal, candidato à reeleição deve fazer desse seu maior triunfo de campanha.

Leia mais: