Guti dialoga com setor de buffets, mas não garante data na retomada da categoria

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na tarde desta quarta-feira (22) representantes do setor de buffets da cidade se reuniram com o Prefeito Guti (PSD), o Presidente da Câmara, Vereador Professor Jesus e o Secretário de Governo Edmilson Americano, além de outras autoridades.

Durante live em suas redes sociais agora pouco, Guti afirmou que a categoria elencou os protocolos que devem nortear a retomada ainda sem data para acontecer. Guarulhos deve por meio de uma liminar judicial seguir o cronograma estadual.

O Plano São Paulo determinou que a cidade está na fase 3 amarela da reativação econômica. Nesse contexto, o Comitê do Coronavírus ligado ao Governo Doria (PSDB) é que permite a reabertura faseada de setores do comércio de produtos e serviços.

Os protocolos ainda não foram divulgados, mas o setor de festas e eventos movimenta a economia sobretudo aos finais de semana. Por outro lado, movimenta também um grande fluxo de pessoas. O desafio será não alavancar novos casos de coronavírus com a reabertura gradual deste e de outros setores da economia.

A administração municipal tem alertado para o cuidado com medidas de distanciamento e higiene e cobrado responsabilidade coletiva dos munícipes. Caso a cidade avance progressivamente nas taxas de hospitalizações e mortes, a reabertura econômica terá que retroceder.