Guti diz à quem não quer retomada, que não saia de casa

Foto: Reprodução/Facebook

Na tarde desta quinta-feira (11) o Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) afirmou em sua live nas redes sociais, que as pessoas que discordam da antecipação da abertura do comércio, que permaneçam em casa. Segundo o prefeito, a retomada da economia é para ‘preservação de vidas’.

Guti acredita que ao adiantar a abertura do comércio não essencial em Guarulhos está permitindo que guarulhenses não se desloquem à capital, São Paulo, para fazer compras. Mesmo assim ressalta que o êxito da flexibilização depende das pessoas.

“Guarulhos tem 39 km de fronteira com São Paulo, se lá abre e aqui não, as pessoas vão migrar daqui para lá”, atribui o prefeito.

Na ocasião, o secretário municipal de José Mário Clemente subiu o tom ao falar de um vídeo que circula nas redes sociais sobre equipamentos parados no Hospital Municipal de Urgências. O secretário chamou de ‘imbecil anônimo‘ quem o gravou e divulgou.

Segundo Clemente o HMU terá 10 novos leitos de UTI na semana que vem com os esses equipamentos. Para Guti, nenhum governo está livre de ‘fake news’, ele atribuiu a publicação à um ‘pré candidato mal sucedido e não conhecido’.