Guti diz que ‘aparentemente’ o ritmo de contágio por Covid-19 caiu em Guarulhos

Foto: Reprodução/Facebook

Durante live nas redes sociais, o Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) afirmou nesta quarta-feira (03) que ‘aparentemente’ o ritmo de contágio e mortes por coronavírus em Guarulhos, nas últimas 48h teve baixa, se comparados com a semana anterior.

Guti desconsiderou que a cidade atingiu 100% dos leitos por dois dias em menos de uma semana. A preocupação com as taxas de ocupação hospitalar aumentou depois do anúncio de que a flexibilização da quarentena seria possível conforme os índices.

O prefeito disse que ‘recebeu a informação’, da instalação de nove leitos para Covid-19 no Hospital Padre Bento e que a cidade receberá 15 novos respiradores, ambos por parte do governo do estado. Mas, o GO publicou que chegará 20 respiradores, conforme afirmação do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Por mais uma vez, o prefeito não detalhou o processo de aluguel de leitos de dois hospitais particulares da cidade. Ainda não se sabe de forma oficial, quais são os hospitais, quantos leitos serão acoplados ao SUS e qual custo aos cofres públicos.

Ainda sim, o decreto que prevê reaberturas no comércio, shoppings, academias e igrejas está pronto e deve ser publicado ainda, na noite desta quarta-feira (03). A Prefeitura enfatiza que o plano de retomada poderá ser revogado caso haja aumento no número de infectados e mortos por coronavírus.