Guti (PSD) vence no segundo turno e é reeleito em Guarulhos


O candidato do PSD, Gustavo Henric Costa, atual prefeito de Guarulhos que esteve na disputa pela reeleição venceu as eleições municipais de 2020. Neste domingo (29) a maior fatia do eleitorado guarulhense optou pela continuidade do seu governo.

Com 93,49% das urnas apuradas, o prefeito Guti (PSD) está reeleito, com 57,02% dos votos válidos, o equivalente a 300.584 votos.

No primeiro turno, Guti teve 261.211 votos o que corresponde a 45,65% da votação. Sua coligação integra os partidos Cidadania, Republicanos, Podemos, Patriotas, MDB, PSC, PTC, PSB e PSD. Juntos esses partidos correspondem a maior parcela eleita na Câmara de Vereadores.

Seu vice será Professor Jesus (Republicanos), atual presidente da câmara e membro do segmento evangélico na cidade. Guti aponta como propostas para os próximos quatro anos, o IPTU regressivo, fim das ruas de terra, microcrédito para empreendedores e uma faculdade municipal.

O atual prefeito promete ainda, abertura das UBS um sábado por mês, a entrega do Hospital da Mulher e a construção do Hospital da Criança. Seu governo prevê a entrega total do hospital Pimentas e uma mega obra contra enchentes no entorno do rio Baquirivu.