Guti vai ao Palácio dos Bandeirantes reivindicar flexibilização em Guarulhos

Foto: Reprodução/Instagram

O Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) divulgou na tarde desta quinta-feira (09) em suas redes sociais, um vídeo no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista. Guti esteve em reunião com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Segundo o Prefeito, ele foi reivindicar pessoalmente a reabertura do comércio em Guarulhos, já que a cidade, bem como a região do Alto Tietê não entraram na fase 3 do Plano São Paulo.

A decisão do Governo do Estado de deixar Guarulhos fora da fase amarela contrariou o cronograma da Prefeitura que esperava reabrir, assim como a capital, academias, bares e restaurantes esta semana.

A justiça impediu que o município fizesse a retomada e determinou que Guarulhos siga as regras impostas pelo Comitê de Contingência do Coronavírus, sob o comando do tucano João Doria (PSDB).

Mas, a medida segundo o chefe do executivo municipal desfavorece a economia local e prejudica ainda mais o empresariado guarulhense. Ao falar da possível agenda no Palácio, o prefeito disse no início da semana que levaria entidades de classe para dialogar com o Estado.

No vídeo ele aparece sozinho, mas entregou por escrito as manifestações do município diante da retomada. Quando as regras para flexibilizar foram lançadas pelo governo, o Prefeito fez diversas negociações para instalar mais leitos de Covid-19 na cidade.

A taxa hoje, segundo a Secretaria Municipal de Saúde está abaixo de 60%, bem como os registros de contágio e número de mortos pela doença. Com estes índices a administração municipal resolveu cobrar o governo do estado antes do anúncio da nova fase, na semana que vem.