Jogos Olímpicos do Japão já tem nova data marcada para acontecer

Jogos Olímpicos de Tóquio
Foto: Reprodução/ (olympic.org)

Os Jogos Olímpicos de Tóquio já novas datas para serem realizados. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (30). Menos de uma semana após o adiamento oficial. As novas datas serão entre 23 de julho e 8 de agosto, os Jogos Paralímpicos ficam entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021.

Em reunião por videoconferência as autoridades envolvidas com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Japão definiram os detalhes do adiamento. Entre as declarações, a medida foi tomada principalmente pela inviabilidade criada pela pandemia no mundo.

Em um comunicado oficial divulgado no site do COI, a entidade explicou que a decisão das novas datas foi tomada com base em três considerações principais. São elas: proteger a saúde dos atletas e de todos os envolvidos, a contenção do vírus Covid-19 e respeitar o calendário global de esportes.

A Olimpíada estava prevista para começar em 24 de julho e terminar em 9 de agosto deste ano. Mas, Comitê Olímpico do Brasil propôs a mudança para o mesmo período de 2021. Entretanto, na época o Comitê Internacional e as autoridades do Japão consideravam a medida ‘precipitada’.