Mais 10.520 pessoas serão imunizadas com vacina de Oxford em Guarulhos

Foto: Ivanildo Porto/PMG

Conforme anunciado nesta segunda-feira (25), Guarulhos recebeu nesta terça-feira (26) as 10.520 doses da vacina da Fiocruz/AstraZeneca. O anúncio foi feito nas redes sociais do Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) que declarou que a imunização começa ainda hoje.

Um contingente maior de pessoas deve receber as doses, o que corresponde ao total do lote, diferente do que aconteceu com a vacina do Butantan. Isso porque a Coronavac se difere da Oxford no tempo de eficácia, a vacina que chega hoje, promove imunidade ao vírus em um período menor que o imunizante aplicado na semana passada.

Por ordem, os profissionais de saúde continuarão a receber as primeiras doses que chegam a cidade, na sequência serão imunizados os indígenas e quilombolas. Já pessoas acima dos 60 anos virão logo em seguida, por ordem de prioridade, conforme a fase 1 no PNI.

Segundo Guti, as doses estão sendo destinadas aos grupos prioritários e nenhuma autoridade municipal será vacinada antes do previsto pelo calendário nacional. O prefeito declarou ainda, que será o último a ser vacinado na cidade, após todos os demais cidadãos.

*Atualizada às 15h06 de 26/01