Mercado Livre terá CD em Guarulhos com perspectiva de gerar 13 mil empregos no País

Foto: Divulgação/Mercado Livre

Novos centros logísticos fazem parte do plano de expansão das entregas em até dois dias para todo o Brasil

O Mercado Livre anunciou nesta quinta-feira (12) seus planos de logística para 2021, com destaque para a abertura de cinco novos centros logísticos no Brasil: três em São Paulo (dois em Cajamar e um em Guarulhos), um em Governador Celso Ramos (Santa Catarina) e um em Extrema (Minas Gerais). O de Cajamar já está em funcionamento, sendo que as demais unidades ficarão prontas ao longo do próximo ano.

Serão acrescentados 340 mil metros quadros de armazenagem, totalizando 610 mil metros quadrados.

“Vamos continuar aumentando os centros de armazenamento e distribuição, os ‘service centers’ etc.”, disse o presidente do Mercado Livre, Marcos Galperin. “Estamos fazendo realmente muitos, muitos investimentos no Brasil, em logística, e isso vai continuar.”

Os novos centros são parte do investimento que havia sido anunciado para o Brasil pela empresa sediada na Argentina, de R$ 4 bilhões neste ano, que abrangem ainda a ampliação, entre outras áreas, da frota de entregas.

Mercado Livre investe em frota própria de aviões para melhorar a logística de entregas – Foto: Divulgação/Mercado Livre

As concorrentes mais próximos do Mercado Livre no país, as brasileiras Magazine Luiza (Magalu) e B2W (Submarino e Americanas), têm respectivamente 18 e 17 centros de distribuição.

Um dos novos centros em Cajamar iniciou operação na segunda (9). A exemplo dos quatro aviões de entrega anunciados na semana passada, ele reforça a empresa para a Black Friday, no próximo dia 27.

Leandro Bassoi, vice-presidente da Mercado Envios, o braço logístico do Mercado Livre, afirma que os investimentos beneficiam as comunidades no entorno e suas empresas.

“Estamos trabalhando para apoiar os empreendedores de todo o Brasil”, diz.

Segundo ele, as novas operações devem dobrar o número de postos de trabalho diretos nos centros logísticos, gerando cerca 13.500 vagas.

*Com informações da FolhaPress