Na posse, Guti diz não ter pressa de anunciar secretários; vice Jesus assume Cultura

Foto: Reprodução

Dos seis nomes citados por Guti hoje, três permanecem no cargo, outros dois já foram confirmados em dezembro

Guti afirmou que neste próximo mandato vai conseguir entregar obras mais perceptíveis à população, já que nos primeiros 4 anos do mandato, as benfeitoras foram no campo estrutural. Empossado, voltou a tratar sobre a polêmica da PPP da educação, que nas palavras dele, prevê recuperação financeira para construção e entrega de mais escolas.

Para tanto, são necessários recursos da iniciativa privada injetados no âmbito da ampliação de oferta de vagas e inserção de mais 30 mil alunos em período integral. Guti reafirmou também que o IPTU está congelado para 2021, assim como a tarifa de ônibus.

Boa parte da fala de Guti, tanto na Câmara, quanto na prefeitura o prefeito voltou a falar da venda do SAAE que possibilitou amenizar o impacto da dívida do município e ainda garantir ampliação do acesso à água.

Nesse mesmo eixo, mencionou que as obras de contenção de enchentes do Rio Baquirivu começam no segundo semestre desde ano. O prefeito aproveitou a ocasião para mencionar seis dos secretários que vão ocupar cargos nas respectivas secretarias.

  • Edmilson Americano – Secretário de Governo
  • Maurício Segantin – Chefe de Gabinete
  • Professor Jesus – Secretário de Cultura
  • Bruno Gersosimo -Secretário de Desenvolvimento Urbano
  • Airton Trevisan – Secretário de Justiça
  • Jorge Taiar – Secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico

No mês passado, a equipe de Guti anunciou que Adam Kubo seguem com a Secretaria de Gestão e que Alex Viterale continuará à frente da Assistência Social.