O ex e o atual: Guti e Pietá disputam segundo turno em Guarulhos

Foto: Divulgação/ACE

O atual prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD) disputará o segundo turno das eleições no município com o ex prefeito Elói Pietá (PT). No pleito do primeiro turno, Guti teve 45,65% dos votos válidos enquanto Pietá teve 32,24% dos votos registrados.

O candidato do PT agradeceu por meio de suas redes sociais, os eleitores que depositaram voto em sua candidatura. O petista espera cativar mais eleitores para vencer Guti nas urnas, no que ele chama de ‘decisão pela esperança‘.

Já o prefeito Guti, declarou em entrevista, após o resultado final da apuração que sente profunda gratidão pelos votos que recebeu. Nas palavras dele, os votos representam a confiança do eleitor em seu trabalho de reconstruir a cidade.

Guti declarou que “a realidade das ruas é uma coisa e a das pesquisas é outra”, numa reclamação clara sobre alguns levantamentos o terem colocado em segundo lugar no ranking. Ele afirma que deseja conquistar o guarulhense pelo ‘coração e pela razão’.

Mesmo assim, afirmou que nas eleições em 2016, sua candidatura era considerada nanica e por essa razão ele não desacredita nenhum cenário e não desqualifica nenhum adversário.