Orquestras de Guarulhos estreiam série de espetáculos ao vivo na internet

Gru Sinfônica - Foto: Camila Rhodes

No próximo sábado (13), às 20h, estreia Som na Tela, série de espetáculos virtuais apresentados pelas orquestras da cidade. Neste novo programa os músicos se apresentarão ao vivo e em tempo real a apresentação estará na internet.

Neste primeiro programa o violinista Samuel Melo e o trompista Leanderson Ferreira, instrumentistas da Gru Sinfônica, convidam a pianista Michiko Miyajima para a interpretação do Trio em Mib Maior, Op. 40, para violino, trompa e piano de Johannes Brahms,.

O regente Emiliano Patarra explica que, mesmo não estando presente fisicamente, o público poderá desfrutar do espetáculo e sentir toda a energia e emoção de uma interpretação ao vivo.

“Nesse primeiro momento a abordagem será feita através da música de câmara, um gênero tão profundo da história da música que não havia sido trazido até então para a cidade”.

Espetáculo de Casa

Originalmente, a música de câmara foi feita para ser executada em ambientes menores, como salões, e não em teatros. Sinônimo de sofisticação, ela concentra um conjunto de obras compostas ao longo da história.

Os espetáculos onlineda série Som na Tela terão continuidade no período pós-pandemia e serão exibidos sempre aos sábados, às 20h, nos mesmos dias e horários dos concertos convencionais.

Para que isso seja possível, a execução será realizada por uma quantidade pequena de músicos, permitindo que o público possa assistir ao espetáculo em casa neste período de distanciamento social.

Serviço

Som na Tela apresenta Trio em Mib Maior, Op. 40, de Johannes Brahms

Data: sábado, 13 de junho

Horário: 20h

Transmitido ao vivo do Teatro Adamastor pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos no YouTube, Facebook e Instagram.