Para Guti, o estado errou ao deixar Guarulhos na fase laranja do Plano SP

Foto: Reprodução/Facebook

Nesta sexta-feira (26) o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) durante transmissão ao vivo, por meio de suas redes sociais, declarou que Estado errou ao deixar Guarulhos na fase laranja do Plano SP.

Chamou atenção a abordagem do Secretário de Governo de Guti, Edmilson Americano (Cidadania) que criticou duramente o governo estadual. Ele chamou de ‘politicagem’ a decisão de Doria, que para ele, privilegia algumas regiões, como a Capital.

Para Guti, os números estão sendo manipulados, de acordo com ele, a cidade poderia ter avançado para a fase 3 de retomada econômica. A prefeitura, conforme apontou, previa fazer a reabertura de bares e restaurantes a partir de 06 de julho.

Esta data é quando a cidade de São Paulo irá reabrir esse seguimento da economia. Será possível assim, voltar a consumir no local. Para o prefeito de Guarulhos, as pessoas irão se deslocar daqui, à Capital, justamente para frequentar esses locais.

O resultado dessa migração poderá acarretar em maiores aglomerações e consequentemente o risco de contágio pela Covid-19. “O vírus não reconhece o mapa das regiões de São Paulo, a região metropolitana tem que trabalhar em bloco”, apontou Guti.

Ainda sim, o prefeito revelou que se reuniu com outras autoridades da região e afirmou que irá recorrer da decisão. “Nós temos nossa autonomia, mas vamos dialogar já na próxima semana até a última instância”, rebateu.