Parques e CEUs de Guarulhos devem reabrir na semana que vem, diz Guti

Foto: Fabio Nunes Teixeira

A expectativa no planejamento da Prefeitura de Guarulhos, dentro dos moldes do Plano São Paulo é de que parques e CEUs reabram as portas na semana que vem. A informação foi dada nesta segunda-feira (03) pelo Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) por meio de sua live diária.

Nas redes sociais, Guti informou que os parques devem ser reabertos na próxima segunda (10) das 6h às 16h e os CEUs na quarta (12) das 8h às 16h. Entretanto, o funcionamento ficará restrito nas quadras esportivas que devem permanecer fechadas.

Apesar dos CEUs terem características educacionais, o setor escolar na cidade passa por uma consulta pública online que visa sondar a opinião dos pais sobre a volta às aulas. Na última sexta-feira (31) o Sindicato dos Servidores Municipais (STAP) protocolou documento contrário a retomada neste ano.

Guarulhos está há quase um mês na fase amarela do plano estadual de retomada econômica, e precisa permanecer por mais duas semanas para consolidar as taxas de contágio, testagem e principalmente ocupação de leitos. Desta forma, o município poderá seguir com a reabertura gradual de mais setores comerciais.