Petrobrás anuncia redução no preço dos combustíveis


A Petrobrás divulgou nesta segunda-feira (13), a redução de 3% no preço do diesel e da gasolina para as refinarias de todo país. A medida já está em vigor a partir desta terça-feira (14). O último reajuste anunciado pela companhia para a gasolina foi em 1º de dezembro do ano passado e, para o diesel, no dia 21 do mesmo mês.

O anúncio da queda foi resultado pela redução do preço do petróleo no mercado internacional desde a semana passada, com o recuo das tensões entre os Estados Unidos e o Irã. Quando as tensões entre Irã e Estados Unidos começaram o preço do barril de petróleo no mercado internacional subiu de US$ 64 para US$ 70. Como o preço já voltou ao patamar anterior, especialistas dizem que a tendência  de queda do preço dos dois combustíveis no mercado interno brasileiro está confirmada.

Para o consumidor, a redução do preço deve demorar para chegar direto nas bombas dos postos, isso porque as distribuidoras têm que gerir o estoque, estimado entre 15 milhões e 20 milhões de litros, a estimativa é de 15 dias.

Fonte: Agência Brasil